Faça sua parte

Compartilhar

Hoje assistindo uma das palestras do filósofo Leandro Karnal me chamou a atenção um trecho em que ele se dirige aos professores dizendo: “Se você quer se vingar dessa corja que nos governa, esse bando de canalhas, a maior vingança é dar aula, e dar aula bem!, e formar, nessas pessoas pensamento crítico, pra que nunca mais votem nesse tipo de pessoa. A maior vingança do professor é ser um excelente profissional. Aí é que ele ta destruindo aquilo que destrói a educação. Educação é o Futuro. Educação é o caminho, é preciso insistir nisso obsessivamente.

A essência da colocação do Leandro Karnal deve ser aplicada em vários campos de nossa vida. É comum vermos funcionários reclamarem de suas remunerações, contudo não se dedicam ao seu trabalho; Pais reclamam de seus filhos, mas não se fazem presentes em sua educação; a população reclama dos governantes, mas votam segundo a sua conveniência e interesse pessoal.

Tenho refletido sobre o andamento da Operação Lava Jato, vejo muitos cidadãos endeusando a figura do Juiz Sergio Moro acreditando que a 13º Vara Federal de Curitiba irá “passar o Brasil a limpo”, ledo engano. Só mudaremos o rumo da política de nosso país se a mesma população que colocou cada corrupto no poder mostrar nas urnas, nas próximas eleições, qual o rumo que ela quer para a sua cidade, estado e país.

Se você quer um Brasil diferente, então comece por você, faça a diferença em tudo que você se propõe a fazer!

Outras publicações

Notícias

Contrato de Namoro

Linha tênue entre a união estável e o namoro qualificado Zygmunt Bauman em sua obra “Amor líquido” lançada no Brasil ainda no ano de 2004