Cuidados na criação de publicidade: afaste eventuais prejuízos

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A publicidade é o meio pelo qual a empresa apresenta informações sobre os produtos e serviços fornecidos como, também, promove o incentivo aos consumidores em adquiri-los. Diante disso, alguns cuidados devem ser adotados no momento da criação e transmissão da publicidade com o objetivo de prevenir eventuais prejuízos.

Considerando que o fornecedor está obrigado a cumprir com as ofertas veiculadas, a publicidade deve ser elaborada com clareza e deve haver uma fácil identificação de que as informações transmitidas se referem a um material publicitário.

Sendo assim, é proibida qualquer tipo de publicidade que seja enganosa ou abusiva, não podendo ter:

  • Informações falsas;
  • Omissão de informações, como exemplo, quantidade, origem, preço;
  • Discriminação de qualquer natureza;
  • Incitação à violência;
  • Exploração do medo ou superstição;
  • Aproveitamento da inexperiência da criança;
  • Desrespeito a valores ambientais;
  • Ou induzimento ao consumidor de forma que prejudique sua saúde ou segurança.

Observados esses pontos, afasta-se possíveis danos, gerando uma proteção à empresa.

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