Advocacia Preventiva evita a diminuição do patrimônio

Compartilhar

O mundo globalizado e o crescimento de diversos setores da economia têm imposto um ritmo frenético no cotidiano das empresas. Com isso, cresce também o numero de contratos firmados, empregados admitidos e demitidos, atritos com sindicatos, créditos não liquidados, acidentes de trabalho, débitos fiscais, etc. Os gastos decorrentes dessas relações podem gerar prejuízos catastróficos que poderiam ser evitados ou minimizados através de ações proativas exercidas por um corpo técnico jurídico competente que estivesse à disposição da empresa.

A Advocacia Preventiva é exercida de forma integrada com os diversos setores da empresa, através de assessoria que vai desde elaboração do contrato social da empresa até orientações quanto ao respeito às normas trabalhistas, recuperações tributárias, solução de conflitos extrajudiciais e pareceres técnicos.

É certo que as demandas judiciais impõem grandes gastos e implicam em perda de tempo e energia que poderiam estar sendo revertidos para a atividade fim da empresa. Os contratos de prestação de serviço de Advocacia Preventiva dão tranqüilidade ao empresário e são geralmente firmados por um período de doze meses o que os torna economicamente mais viáveis, além do que o advogado fica full time a disposição da empresa.

A Empresa que é bem Assessorada Juridicamente por um especialista da área, trabalha com segurança, negocia melhor, possui menos ações judiciais, maior lucro e constrói uma melhor imagem perante seus clientes, trabalhadores e a própria sociedade.

Outras publicações

Notícias

Contrato de Namoro

Linha tênue entre a união estável e o namoro qualificado Zygmunt Bauman em sua obra “Amor líquido” lançada no Brasil ainda no ano de 2004